NO DIA DA TERRA, VAMOS CELEBRAR O OCEANO!

29 de Março 2023

" A Fundação Oceano Azul convida, uma vez mais, as entidades portuguesas a celebrarem o oceano no Dia Mundial da Terra – 22 de abril. "

NO DIA DA TERRA, VAMOS CELEBRAR O OCEANO!

Sob o mote “O OCEANO É A NOSSA TERRA”, vamos celebrar através de diversas atividades, presenciais e virtuais, para todas as idades.

A iniciativa decorrerá entre os dias 15 e 23 de abril, e as atividades, organizadas por associações, ONG’s, entidades públicas e privadas, movimentos, e outras organizações nacionais variam entre exposições, palestras e conferências, visitas virtuais, sessões em sala de aula e, entre várias outras, ações de limpeza em praias, rios e diferentes cursos de água.

Esta iniciativa tem como objetivo aprofundar a literacia do oceano, dando a conhecer as suas maravilhas e o importante papel que tem para a vida na Terra. Durante 9 dias, organizações e entidades nacionais que trabalham na conservação do oceano, juntam-se para dar-lhe voz, sensibilizando para as problemáticas que enfrenta, e disponibilizando recursos informativos de como podemos ajudar a combatê-las.

Estarão disponíveis diversas atividades que podem proporcionar uma experiência de proximidade ao oceano, para cada um sentir-se mais integrado nesta missão.

https://www.oceanoazulfoundation.org/pt-pt/earth-day/

#OOceanoÉaNossaTerra