Surf Clube de Sesimbralogotipo

Boa tarde | 14:49 | Quinta Feira, 22 de Agosto de 2019

Pesquisa Google

Apoios


Seventy One Percent

Kreedom and Crush Eyes

Eco Wolfe

Janga Wetsuits

Easy Car

Gury tattoo

Avoneto Produtos Horticolas

Café Central de Alfarim

Casa da Praça

Tasca do 13

Pastelaria e Padaria 'Tia Cininha'

SurfTotal.com

BeachCam

Swell Algarve

Câmara Municipal de Sesimbra

Juventude Sesimbra

Instituto Português do Desporto e Juventude

Federação Portuguesa de Surf

SCS em 6º na 1ª etapa do Nacional de Clubes 2004


SCS em 6º na 1ª etapa do Nacional de Clubes 2004

Press Release 29-03-2004

No passado fim-de-semana realizou-se na Costa de Caparica a 1ª etapa (num total de 4 etapas + finalíssima) do Campeonato Nacional de Clubes 2004. A organização esteve a cabo do Seixal Surfing Clube, em parceria com a Federação Portuguesa de Surf; as ondas estiveram muito pequenas, apesar de bem formadas, e estiveram presentes 13 clubes, com um total de 75 atletas.

Para esta 1ª etapa, o Surf Clube de Sesimbra apostou principalmente nos jovens atletas: a equipa de Bodyboard foi constituida por Carlos Jorge (13 anos), Gastão Entrudo (16 anos) e João Diogo; no Surf, os representantes do nosso Concelho foram João Pedro Pinto (que acumulou as funções de chefe de equipa e treinador), Rodrigo Jorge e Francisco Almeida.

No Surf, os nossos atletas não estiveram no seu melhor, além do azar inerente aos fortes adversários que lhes surgiram pela frente; o resultado não podia ser bom, tendo todos os nossos atletas ficado pelo caminho na 1ª fase. Na classificação de Surf, o SCS obtia assim um péssimo resultado, acabando na 12ª posição (penúltimo); no entanto, espera-se que na 2ª etapa os nossos surfistas consigam dar a volta por cima.

No Bodyboard as coisas correram de feição: na 1ª fase os 3 sesimbrenses não deram hipóteses, passando todos à fase seguinte (oitavos-de-final); nota de realce para as jovens esperanças Carlos Jorge e Gastão Entrudo, que eliminaram atletas bem mais experientes. Já nos oitavos-de-final, Carlos Jorge e João Diogo voltaram a brilhar, passando à fase seguinte; infelizmente Gastão Entrudo não conseguiu fazer o mesmo que os seus colegas de equipa, perdendo por pouca diferença a sua bateria. Nos quartos-de-final, o destaque da prova era sem dúvida Carlos Jorge, de apenas 13 anos; entre os restantes atletas, o mais novo à parte de Carlos Jorge tinha 17 anos! Infelizmente o jovem atleta não conseguiu passar a sua bateria, perdendo por pouco para Hugo Pinheiro (campeão europeu) e Miguel Tavares (campeão inter-regional); mesmo assim mostrou muita garra, e a sua exibição ficou marcada na retina de muita gente. Restava-nos apenas João Diogo, que mais uma vez garantiu a passagem à fase seguinte, fruto do bom bodyboard que apresentou. Nas meias-finais João Diogo voltava a brilhar, garantindo a passagem à final em 2º lugar, atrás de Miguel Tavares, do Seixal Surfing Clube. Na grande final, João Diogo mais uma vez levou o nome do clube bem alto, ao acabar em 2º lugar, à frente de Rui Ferreira (vice-campeão mundial em 2002!) e Hélder Mendes (jovem esperança de 18 anos da Caparica), sendo ultrapassado apenas por Miguel Tavares, que adiciona mais uma vitória ao seu palmarés, permitindo ao seu clube (Seixal) acabar em 4º na categoria de Bodyboard. Com estes resultados, o SCS acabaria em 2º nesta categoria, trazendo mais uma taça para casa.

Com resultados tão díspares (12º em Surf, 2º em Bodyboard), o SCS acabaria como 6º classificado geral nesta prova, algo que soube a pouco dada a excelente prestação no Bodyboard. A próxima etapa será realizada a 7 e 8 de Agosto em Viana do Castelo, e neste momento o SCS tenta angariar apoios que permitam a deslocação da equipa até esta prova.

O Surf Clube de Sesimbra conta com o apoio de:

Bar Marés do Meco, REGRA (comunicações e tecnologias de informação), Turibolsa, Café Central de Alfarim, Comércio de Alfarim, Carlos Sargedas (fotógrafo), ZimbraDiver (máquinas de diversão), Instituto Português da Juventude, Câmara Municipal de Sesimbra, Junta de Freguesia de Santiago e Junta de Freguesia do Castelo.

© Surf Clube de Sesimbra