Surf Clube de Sesimbralogotipo

Boa tarde | 18:12 | Domingo, 15 de Dezembro de 2019

Pesquisa Google

Apoios


Seventy One Percent

Kreedom and Crush Eyes

Eco Wolfe

Janga Wetsuits

Easy Car

Gury tattoo

Avoneto Produtos Horticolas

Café Central de Alfarim

Casa da Praça

Tasca do 13

Pastelaria e Padaria 'Tia Cininha'

SurfTotal.com

BeachCam

Swell Algarve

Câmara Municipal de Sesimbra

Juventude Sesimbra

Instituto Português do Desporto e Juventude

Federação Portuguesa de Surf

Atletas do SCS em destaque no Nacional de Bodyboard Esperanças


Atletas do SCS em destaque no Nacional de Bodyboard Esperanças

Press Release 11-04-2004

Nos passados dias 9 e 10 de Abril, sexta e sábado, decorreu na Figueira da Foz a 2ª etapa do Campeonato Nacional de Bodyboard Esperanças. Como é hábito, o Surf Clube de Sesimbra (SCS) levou os seus atletas a participar nesta prova, na qual estiveram presentes atletas de todo o país.

Na categoria Sub-14, Carlos Jorge cedo demonstrou que era o grande favorito à vitória, arrasando todos os adversários até à final. Na meia-final chegou mesmo a fazer o maior score de todo o evento, 17.5 pontos em 20 possíveis! No entanto, e denotando alguma falta de desportivismo, durante a final, os três adversários de Carlos Jorge, orientados pelos respectivos treinadores, fizeram marcação cerrada ao nosso atleta, não permitindo que este apanhasse as melhores ondas; mesmo assim Carlos Jorge garantia a 3ª posição, o que apesar de não ser um mau resultado, não deixa de saber a pouco, tal foi a superioridade evidenciada durante todo o evento.

Na categoria Sub-18, o atleta Pedro Silva perdia de primeira, mas via os seus colegas Gastão Entrudo e Luis Costa passarem à fase seguinte (curiosamente ambos na mesma bateria, eliminando Sebastião Madaleno, de Sintra). Na segunda fase, Luis Costa não resistiu, acabando na 3ª posição da sua bateria, composta por quatro atletas; Gastão Entrudo, com uma boa performance, passava a sua bateria em 2º lugar, atrás de João Barciela, de Carcavelos, que efectuou uma exibição simplesmente brilhante, assumindo-se como o principal candidato à vitória nesta categoria. Nas meias-finais Gastão Entrudo voltava a dar nas vistas, mostrando bodyboard q.b. para chegar à final. A grande final foi composta por Gastão Entrudo (Sesimbra), Jaime Jesus (Figueira da Foz), João Barciela (Carcavelos) e João Pinheiro (Sagres), quatro excelente bodyboarders, que curiosamente tinham sido convocados na semana anterior para o estágio de preparação da Selecção Nacional para o Eurojúnior 2004, campeonato europeu dos desportos de ondas, a realizar no final do ano em Portugal. Antevia-se uma vitória de Jaime Jesus (a jogar em casa) ou João Barciela (que demonstrou excelente forma durante toda a prova); no entanto Gastão Entrudo demonstrou que estava lá para discutir a vitória, e com duas espectaculares ondas venceu categoricamente os seus adversários, levando pela primeira vez a taça do 1º lugar da categoria sub-18 para Sesimbra (o melhor até agora tinha sido Luis Costa, com um 2º lugar na prova realizada o ano passado, na Praia Grande, em Sintra).

Assim Gastão Entrudo está mais perto de garantir dois dos seus objectivos para este ano: ser Campeão Nacional de Bodyboard Sub-18, e garantir um dos dois lugares disponíveis na Selecção Nacional que representará Portugal no Eurojúnior 2004. Para o SCS é a gratificação do trabalho efectuado com estes jovens de alguns anos a esta parte, e a esperança de que no futuro exista mais reconhecimento por parte dos meios de comunicação locais, e claro, um apoio mais forte das entidades competentes; mas o Surf Clube de Sesimbra não pára, e aqui ficam as próximas actividades:

- 17 e 18 de Abril, 2ª etapa do Circuito Inter-Regional 2004 de Surf, Bodyboard e Longboard, Lagoa de Albufeira ou Praia de Sesimbra

- 24 e 25 de Abril, Campeonato Open Amador de Sesimbra 2004 de Surf, Bodyboard e Skimming, Praia do Meco ou Praia da Lagoa de Albufeira

O Surf Clube de Sesimbra conta com o apoio de:

Bar Marés do Meco, REGRA (comunicações e tecnologias de informação), Turibolsa, Café Central de Alfarim, Comércio de Alfarim, Carlos Sargedas (fotógrafo), ZimbraDiver (máquinas de diversão), Instituto Português da Juventude, Câmara Municipal de Sesimbra, Junta de Freguesia de Santiago e Junta de Freguesia do Castelo.

© Surf Clube de Sesimbra