Surf Clube de Sesimbralogotipo

Boa noite | 04:54 | Sábado, 21 de Outubro de 2017

Pesquisa Google

Apoios


Seventy One Percent

Kreedom and Crush Eyes

Santa Cruz Skateboards

State Footwear

Zap Skimboards

Janga Wetsuits

Easy Car

Miramar Bodyboard Shop

Maxiloja

Avoneto Produtos Horticolas

Napolitana Pizzaria

Café Central de Alfarim

Casa da Praça

Fun Friends n' Fandango

Tasca do 13

Photoprime

SurfTotal.com

BeachCam

Swell Algarve

Câmara Municipal de Sesimbra

Juventude Sesimbra

Instituto Português do Desporto e Juventude

Federação Portuguesa de Surf

Circuito Regional de Surf da Grande Lisboa chega ao fim na Praia das Bicas


Santiago GraçaA Praia das Bicas, recebeu a 5ª Etapa do Circuito Regional de Surf da Grande Lisboa 2017 powered by Seventy One Percent, disputada nas categorias Sub-12, Sub-18, Sub-16 Feminino e Sub-18 Feminino. Foram dois dias de emoções fortes em Sesimbra.

Ondas de meio-metro no sábado e domingo de manhã, um metro domingo à tarde e muito sol e calor nos dois dias foram as condições com que a Mãe Natureza brindou a consagração de campeões do Circuito Regional Surf da Grande Lisboa em Sesimbra. Foi a última etapa do circuito, que já estava concluído nas restantes categorias (Sub-14 e Sub-16). Em jogo esteve o apuramento dos atetas, para o Campeonato Nacional de Surf Esperanças.

Na categoria Sub-12 estava tudo por decidir no topo do ‘ranking’ da Grande Lisboa. Santiago Graça bateu a concorrência, depois de ter faltado à etapa anterior. O jovem surfista do Clube Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos conseguiu a sua segunda vitória em três etapas e saltou do 11º para o 4º lugar no ‘ranking’ final Sub-12, consolidando a presença na finalíssima nacional. Francisco Ordonhas (Surfing Clube Costa do Sol) terminou em 3º e manteve o 2º lugar no ‘ranking’. Simão Silva, do mesmo clube, fez 2º lugar na etapa em Sesimbra e segurou o 1º lugar no ‘ranking’, sagrando-se Campeão Regional de Surf Sub-12 da Grande Lisboa.

João MoreiraNa categoria Sub-18 também nada estava decidido no topo da tabela e a etapa em Sesimbra foi determinante para apurar o campeão regional. João Moreira (CRCQL) venceu a etapa e subiu do 3º para o 1º lugar no ‘ranking’, sagrando-se Campeão Regional de Surf Sub-18 da Grande Lisboa. Francisco Almeida (SCCS) liderava o ‘ranking’, mas fez 4º lugar na etapa e terminou como vice-campeão regional... a 25 pontos do campeão. Foi um final de circuito emocionante na categoria. Dylan Groen (GDSC), que era vice-líder regional, faltou à etapa e ‘caiu’ para o 6º posto no ‘ranking’ final, ainda dentro da janela de apuramento da região para a finalíssima nacional.

Na divisão feminina, Mafalda Lopes (ASCC) era a grande favorita em Sub-16 Feminino, após ter vencido as duas etapas anteriores. Em Sesimbra foi diferente. A vice-líder Matilde Passarinho (ASCC) alcançou a sua vitória de honra. Mafalda Lopes é Campeã Regional e Matilde Passarinho Vice-Campeã Regional. A maior conquista em Sub-16 Feminino foi alcançada por Beatriz Carvalho (ASCC). A surfista da Costa de Caparica foi finalista na etapa e saltou do 7º para o 4º posto no ‘ranking’ final, conquistando o último lugar de apuramento regional na categoria, para a finalíssima nacional.

Matilde PassarinhoMafalda Lopes não ganhou a etapa em Sub-16 Feminino, mas ganhou em Sub-18 Feminino, ‘ranking’ que também liderava. Mafalda Lopes foi coroada em Sesimbra Campeã Regional da Grande Lisboa nas duas categorias femininas. Beatriz Santos (ASCC) fez 2º lugar na etapa e subiu ao 3º lugar ex-aquo, garantindo presença no Campeonato Nacional de Surf Esperanças em Sub-18 Feminino. Mariana Brandão (ASCC) não conseguiu chegar à final e perdeu o acesso à finalíssima nacional.

Resultados:

Sub-12

  1. Santiago Graça (CRCQL)
  2. Francisco Ordonhas (SCCS)
  3. Simão Silva (SCCS) | Campeão Regional
  4. Nuno Sampaio (GDSC)

Sub-18

  1. João Moreira (CRCQL) | Campeão Regional
  2. Tomás Ribeiro (ASCC)
  3. Tomás Abreu (CRCQL)
  4. Francisco Almeida (SCCS)

Sub-16 Feminino

  1. Matilde Passarinho (ASCC)
  2. Mafalda Lopes (ASCC) | Campeã Regional
  3. Beatriz Carvalho (ASCC)
  4. Marta Madeira (SCCS)

Sub-18 Feminino

  1. Mafalda Lopes (ASCC) | Campeã Regional
  2. Beatriz Santos (ASCC)
  3. Camila Costa (PPSC)
  4. Matilde Passarinho (ASCC)

 As fotos deste evento estão disponíveis no site oficial do Surf Clube de Sesimbra, em www.scs.pt

SCS Wave Fest 2017 powered by SeventyOne Percent volta à água nos dias 17 e 18 de junho com a 1ª etapa do Circuito SCS powered by Kreedom and Crush Eyes.

O SCS Wave Fest 2017 vai contar com os excelentes apoios das seguintes marcas e entidades:

Apoios Oficiais:

 

Boas ondas,

--

Surf Clube de Sesimbra
Site oficial: www.scs.pt
Facebook: www.facebook.com/scsesimbra
Twitter: twitter.com/SCSesimbra
Google+: google.com/+ScsPt
Instagram: instagram.com/surfclubesesimbra
Tel: 933 845 595

© Surf Clube de Sesimbra