Surf Clube de Sesimbralogotipo

Boa tarde | 18:08 | Domingo, 15 de Dezembro de 2019

Pesquisa Google

Apoios


Seventy One Percent

Kreedom and Crush Eyes

Eco Wolfe

Janga Wetsuits

Easy Car

Gury tattoo

Avoneto Produtos Horticolas

Café Central de Alfarim

Casa da Praça

Tasca do 13

Pastelaria e Padaria 'Tia Cininha'

SurfTotal.com

BeachCam

Swell Algarve

Câmara Municipal de Sesimbra

Juventude Sesimbra

Instituto Português do Desporto e Juventude

Federação Portuguesa de Surf

Circuito Inter-Regional 2003: 4ª etapa termina em Sesimbra, 5ª etapa cancelada


A direcção Surf Clube de Sesimbra vêm por este meio, em nome da Comissão Organizadora do Circuito Inter-Regional, dar a conhecer os resultados finais da 4ª etapa do Circuito Inter-Regional 2003, bem como informar sobre o cancelamento da 5ª e última etapa, mais uma vez devido às condições de mar/tempo.

A 4ª etapa deste Circuito, inicialmente marcada para os dias 25 e 26 de Outubro na praia da Fonte da Telha, não chegou a terminar devido às más condições do tempo e do mar, ficando por realizar as finais de praticamente todas as categorias. Estava previsto que estas finais tivessem lugar no passado sábado, dia 15 de Novembro, antes do início da 5ª etapa (que estava marcada para esse sábado, dia 15, e domingo, dia 16).

Aconteceu mais uma vez que as condições estavam muito difíceis para a realização da prova: vento forte do quadrante Oeste com rajadas a atingir os 80km/h, e um mar completamente desfeito na Costa de Caparica, era o cenário que esperava a organização. Para terminar o ano, não poderia ter sido pior - foram uma constante ao longo deste ano as flatadas e os temporais nas datas dos campeonatos, que causaram muitos transtornos aos clubes organizadores.

Com a Costa da Caparica descartada como palco da prova, os organizadores viraram-se para a praia de Sesimbra, para, pelo menos tentar concluir as baterias finais da 4ª etapa. Com os atrasos envolvidos na mudança de praia, seria difícil realizar na totalidade a 5ª etapa, até porque segundo a previsão para domingo, as ondas em Sesimbra desapareceriam devido à mudança de direcção da ondulação (Sesimbra só funciona com swell de sul), e o vento continuaria forte (embora de Noroeste), não permitindo a conclusão da prova na Caparica, uma vez que se esperava de novo um mar grande e completamente storm.

Realizaram-se então as finais da 4ª etapa, iniciada em Outubro na Fonte da Telha, e terminada agora, na praia de Sesimbra. Com ondas de 1 metro e formação razoável, foi possível assistir a um bom nível de surf e bodyboard. Para a história ficam os resultados:

Surf Open:

1- Ricardo Vaz

2- Pedro Madeira

3- João Pedro Pinto

4- Roberto Flores

Surf Sub-18:

1- André Palma

2- Francisco Basílio

3- Paddy Stillwell

3- José Maria Spínola

Surf Sub-16 (divisão de pontos na final):

Rodrigo Jorge

Tiago Costa

João Pereira

João Atchim

Bodyboard Open:

1- Miguel Tavares

2- Nuno Fachada

3- Paulo Murça

4- Nuno Cardoso

Bodyboard Sub-18:

1- Gastão Entrudo

2- Nuno Cardoso

3- Hélder Mendes

4- Francisco Alegria

Bodyboard Sub-16:

1- Gastão Entrudo

2- Carlos Jorge

3- Marco Correia

Bodyboard Dropknee:

1- Rui Bonacho

2- Tiago Pimentão "Iskas"

3- Paulo Mendes

4- Miguel Canário

5- Nuno Neves

A Festa de Encerramento do Circuito e de Entrega de Prémios será realizada em Dezembro, no bar Marés do Meco, e incluirá jantar e música ao vivo. A data

definitiva será anunciada assim que possível; o ranking final do Circuito Inter-Regional 2003 será também divulgado em altura mais oportuna.

Como último comentário relativamente a este Circuito, esperamos que em 2004 as etapas tenham um reencontro com as ondas boas, e que a organização não seja submetida a um novo martirio de flatadas e tempestades, que tão dificil tornaram a sua realização.

Apoios Oficiais:

Billabong, Peak wetsuits, Eastpak, Smith, PJ Surfboards, Red Bull, 7 UP, AquaFitness Health Club, REGRA, Café Central de Alfarim, Dona Tosta, Twister Surf Shop, Carlos Sargedas - Fotógrafo, K-Bar .

Apoios Institucionais:

Câmara Municipal de Almada, Câmara Municipal de Sesimbra, Câmara Municipal do Seixal e Instituto Português da Juventude.

Media Partners:

www.surftotal.tv e revista Surf Portugal;

© Surf Clube de Sesimbra