Surf Clube de Sesimbralogotipo

Bom dia | 11:59 | Domingo, 18 de Novembro de 2018

Pesquisa Google

Apoios


Seventy One Percent

Kreedom and Crush Eyes

Eco Wolfe

Janga Wetsuits

Easy Car

Gury tattoo

Avoneto Produtos Horticolas

Café Central de Alfarim

Casa da Praça

Tasca do 13

Pastelaria e Padaria 'Tia Cininha'

SurfTotal.com

BeachCam

Swell Algarve

Câmara Municipal de Sesimbra

Juventude Sesimbra

Instituto Português do Desporto e Juventude

Federação Portuguesa de Surf

Simão Pinto é o grande vencedor do Victoria Skimboards Pro


Estrutura da provaA Praia da Lagoa de Albufeira recebeu no passado fim-de-semana, dias 9 e 10 de Abril, o Victoria Skimboards Pro - 1ª etapa do Circuito Nacional de Skimboard 2011, uma prova organizada pelo Surf Clube de Sesimbra em parceria com a Federação Portuguesa de Surf. O show de skimboard foi garantido pelos 50 inscritos na prova, que regra geral, apresentaram um nível técnico bem alto.

Rafael SantosO primeiro dia de competição (Sábado) contou com prova na categoria Open (primeira e segunda rondas), e Sub-16 (primeira ronda). Na primeira fase da categoria Open, o destaque vai para as prestações de Simão Pinto (SC Sesimbra), André Abrantes (Ericeira SC) e Rafael Santos (CS Norte). A prova teve uma interrupção de várias horas durante a maré vazia, recomeçando pelas 16h, com a segunda ronda da categoria Open; o nível subiu consideravelmente, e o público pode assistir a grandes desempenhos de Diogo Abrantes (Ericeira SC), Lino Curado (CRC Quinta dos Lombos) e Emanuel Embaixador (SC Sesimbra); no entanto Simão Pinto e Rafael Santos continuaram em alta rotação e voltaram a ser os melhores desta fase. Nos Sub-16, mais concretamente na primeira ronda, Afonso Ruiz (SC Portugal) e Diogo Abrantes estiveram em bom plano, destacando-se dos restantes atletas.

Sofia LopesAs restantes categorias entraram em acção no Domingo, dia no qual também se realizaram todas as finais. Luis Ferreira (SC Sesimbra), um estretante no nacional de skimboard, venceu a categoria de Sub-14 com grande autoridade, e parte assim na frente do Circuito. A final de Sub-16 teve um óptimo nível, com a vitória final a cair nas mãos de Diogo Abrantes, que continuou com os bons desempenhos do dia anterior. Nos Sub-18, Simão Pinto venceu sem grandes dificuldades, embora José Brites (SC Portugal), 2º classificado, tenha mostrado uma boa réplica. No Feminino, Sofia Lopes (CRC Quinta dos Lombos) continua a ser a rainha do skimboard nacional; na Lagoa de Albufeira, Sofia teve a sua n-ésima vitória, continuando a apresentar um fantástico nível técnico, que nem as boas prestações das suas adversárias tem conseguido alcançar.

Simão PintoNa categoria Open, Emanuel Embaixador e Rafael Santos destacaram-se nas meias finais, com Diogo Abrantes e Simão Pinto a também seguirem para a final, embora por uma margem bastante escassa relativamente aos restantes competidores presentes nessa fase. A grande final Open foi por ventura a bateria mais disputada do evento, com todos os atletas a terem boas prestações; no entanto, Simão Pinto conseguiu destacar-se dos seus adversários, vencendo com grande justiça a sua primeira final nacional Open. Rafael Santos alcançou um excelente 2º lugar, a apenas um décimo de ponto do 3º classificado, Emanuel Embaixador; na 4ª posição ficaria Diogo Abrantes, a apenas pouco mais de três décimas do 3º classificado. Emoção até ao fim nesta grande final!

O Circuito Nacional de Skimboard continua nos próximos dias 16 e 17 de Julho em Espinho, numa prova organizada pelo Clube Skim Norte.

As fotos desta prova estão disponíveis no site do Surf Clube de Sesimbra em www.scs.pt; o filme da competição será apresentado na Sesimbra TV dentro de alguns dias.

Resultados finais:

Open:
1 - Simão Pinto (Surf Clube de Sesimbra)
2 - Rafael Santos (Clube Skim Norte)
3 - Emanuel Embaixador (Surf Clube de Sesimbra)
4 - Diogo Abrantes (Ericeira Surf Clube)

Feminino:
1 - Sofia Lopes (CRC Quinta dos Lombos)
2 - Maria Filipa Pinto (Surf Clube de Sesimbra)
3 - Maria Inês Fontan (Surf Clube de Sesimbra)
4 - Sara Curado (CRC Quinta dos Lombos)

Sub-18:
1 - Simão Pinto (Surf Clube de Sesimbra)
2 - José Brites (Surfing Clube de Portugal)
3 - Francisco Martins (Surf Clube de Sesimbra)
4 - José Albuquerque (Surf Clube de Sesimbra)

Sub-16:
1 - Diogo Abrantes (Ericeira Surf Clube)
2 - Victor Fernandes (CRC Quinta dos Lombos)
3 - Afonso Ruiz (Surfing Clube de Portugal)
4 - Valentyn Iznairskyy (Surf Clube de Sesimbra)

Sub-14:
1 - Luis Ferreira (Surf Clube de Sesimbra)
2 - Vasco Jordão (ACR Vimeiro)
3 - Francisco Novais (Surf Clube de Sesimbra)

O Victoria Skimboards Pro contou com os apoios das seguintes marcas e entidades:

Boas ondas,

--

Surf Clube de Sesimbra
Site oficial: http://www.scs.pt
Facebook: http://www.facebook.com/pages/Surf-Clube-de-Sesimbra/107714272584889
Twitter: http://twitter.com/SCSesimbra

© Surf Clube de Sesimbra