Surf Clube de Sesimbralogotipo

Bom dia | 09:36 | Quarta Feira, 24 de Abril de 2019

Pesquisa Google

Apoios


Seventy One Percent

Kreedom and Crush Eyes

Eco Wolfe

Janga Wetsuits

Easy Car

Gury tattoo

Avoneto Produtos Horticolas

Café Central de Alfarim

Casa da Praça

Tasca do 13

Pastelaria e Padaria 'Tia Cininha'

SurfTotal.com

BeachCam

Swell Algarve

Câmara Municipal de Sesimbra

Juventude Sesimbra

Instituto Português do Desporto e Juventude

Federação Portuguesa de Surf

4ª Etapa do Circuito Inter-Regional 2002 - Surf e Longboard


4ª Etapa do Circuito Inter-Regional 2002 - Surf e Longboard

14 e 15 de Setembro - Praia Nova, Costa de Caparica

A Prova

No fim de semana de 14 e 15 de Setembro realizou-se a 4ª Etapa do Circuito Inter-Regional as categorias de Surf Open, Surf Feminino, Surf Sub-14, Surf Sub-18 e LongBoard, uma co-organização da Associação de Surf da Costa de Caparica (ASCC), do Surf Clube de Sesimbra (SCS) e do Seixal Surfing Clube (SSC).

Esta etapa que decorreu na Praia Nova, Costa da Caparica, contou com cerca de 31 inscritos que nas ondas com 1 metro no 1º dia, entraram dentro de àgua para realizar os 1/8, 1/4 em Surf Open e as meias finais e finais em Surf Feminino, Sub-18 e Sub-14. Esta decisão deveu-se às previsões climatéricas que se adivinhavam para domingo.

No Domingo, como se previa as condições climatéricas não engaram e com muita chuva e com descida do tamanho das ondas, realizou-se o resto da prova.

De salientar a presença do Spider Murphy, uma lenda no que diz respeito aos shapers mundiais, veio à Praia Nova para ver o campeonato e entregar o prémio com que a sua marca apoia o circuito.

Eliminatórias

SURF Open:

O Surf Open foi caracterizado por algumas faltas de comparência de alguns atletas, mas de forma alguma afectou o nível dentro de àgua. Assim na final encontraram-se o Sandro Maximiliano, Bruno Charneca, Ricardo Vaz e Pedro Frederico. Numa final muito disputada até à ultima onda, o Pedro Frederico levou a melhor sobre os seu oponentes, arrecandando o prémio entregue pelo Spider Murphy. Em 2º ficou o Ricardo Vaz, 3º Bruno Charneca e em 4º Sandro Maximiliano.

SURF Sub-14:

Nas camadas mais jovens, em Sub-14 o grande vencedor foi o Tiago Costa, que deixou o João Santos em 2º, David Campos em 3º e a Francisca Pereira em 4º.

SURF Sub-18:

Nos Sub-18 o Tiago Costa que ganhou os Sub-14, não se deu muito bem ficando em 4º nesta categoria, Edgar Santos ficou em 3º, Tiago Júnior em 2º. Grande nível demonstrado dentro de água foi o de Francisco Danova que com uma onda muito boa foi o justo vencedor desta etapa.

LONGBOARD:

No LongBoard, com apenas 2 atletas, foi realizada uma final num espirito de free-surf, em que Rui Centeno, do Seixal Surfing Clube arracadou o primeiro lugar, deixando Miguel Almeida no 2º posto.

SURF Feminino:

Com apenas 3 senhoras realizou-se a final. Com apenas 14 anos Francisca Pereira compete com as meninas grandes e obtêm já alguns títulos importantes, nesta etapa conseguiu ficar em 3º. Melhor ficou a Rita Piçarra que obteve o 2º lugar, deixando a Vanessa Monteiro levar o troféu desta etapa.

Resultados Finais

Surf Open

1 Pedro Frederico

2 Ricardo Vaz

3 Bruno Charneca

4 Sandro Maximiliano

Longboard

1 Rui Centeno

2 Miguel Almeida

Surf Sub-14

1 Tiago Costa

2 João Santos

3 David Campos

4 Francisca Pereira

Surf Sub-18

1 Francisco Danova

2 Tiago Júnior

3 Edgar Santos

4 Tiago Costa

Surf Feminino

1 Vanessa Monteiro

2 Rita Piçarra

3 Francisca Pereira

© Surf Clube de Sesimbra