Surf Clube de Sesimbralogotipo

Bom dia | 10:53 | Domingo, 22 de Setembro de 2019

Pesquisa Google

Apoios


Seventy One Percent

Kreedom and Crush Eyes

Eco Wolfe

Janga Wetsuits

Easy Car

Gury tattoo

Avoneto Produtos Horticolas

Café Central de Alfarim

Casa da Praça

Tasca do 13

Pastelaria e Padaria 'Tia Cininha'

SurfTotal.com

BeachCam

Swell Algarve

Câmara Municipal de Sesimbra

Juventude Sesimbra

Instituto Português do Desporto e Juventude

Federação Portuguesa de Surf

Bodyboarders do SCS em destaque nas provas nacionais e internacionais


O mês de Outubro tem sido farto em competições de Bodyboard, com os atletas do SCS a marcarem presença em várias frentes. O destaque vai para a participação de Gastão Entrudo, no Bodyboard Pro Festival 2007, a 5ª etapa do Circuito Mundial de Bodyboard, realizada na Venezuela. Nesta prova, Gastão alcançou os quartos-de-final, resultado garante ao atleta de Sesimbra uma posição no Top 16 do mundo, quando falta apenas uma etapa para terminar o Circuito Mundial 2007.

Por sua vez, os mais jovens atletas do SCS competiram na 5ª etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças 2007, realizada na famosa Praia do Norte, na Nazaré. Nos Sub-18, Carlos Jorge era a grande esperança das hostes sesimbrenses, estando em grande nível enquanto a prova se desenrolou nas poderosas ondas da Praia do Norte. No entanto, devido à subida da ondulação a prova foi deslocada para a Praia da Vila da Nazaré, que apresentava ondas manifestamente pequenas, e nas quais Carlos Jorge já não conseguiu explanar todo o seu potencial, tendo ficado pelos quartos-de-final. No entanto, após esta prova, Carlos Jorge ocupa a 7ª posição na classificação geral, o que lhe garante a qualificação para a valiosa etapa final, que pode permitir ao atleta de Sesimbra melhorar bastante a sua classificação final.

Diogo Sousa e Luís Aflalo, que não competiram em todas as provas do Circuito, foram os restantes atletas do SCS a participar na categoria Sub-18 desta, terminando o ano na 36ª e 49ª posições da classificação final, respectivamente.

Em Sub-16, Martim Nunes, Guilherme Aguiar e João Alves foram os atletas do SCS que competiram, embora sem resultados muito expressivos, o que é natural, sobretudo no caso do Guilherme e João, uma vez que foi a primeira vez que competiram a nível nacional. Para a história fica a classificação final no Circuito destes atletas: 25º, 36º e 37º, respectivamente.

Em Sub-14, Manuel Gomes teve uma óptima prestação, alcançando as meias-finais e o 5º posto nesta prova, o melhor resultado até agora da sua curta carreira. Foi sem dúvida dos melhores atletas em prova nas difíceis condições da Praia do Norte. Manuel termina o ano na 14ª posição do ranking, garantindo o apuramento para a etapa final, que lhe poderá ainda permitir melhorar a sua classificação.

A última e mais valiosa etapa do Circuito de Esperanças 2007, à qual só têm acesso os melhores atletas durante o ano, será disputada na Costa de Caparica, nos próximos dias 10 e 11 de Novembro. Carlos Jorge (Sub-18) e Manuel Gomes (Sub-14) serão os representantes do SCS.

No passado fim-de-semana realizou-se ainda a 4ª etapa do Campeonato Nacional de Bodyboard Open, no qual também participaram vários atletas do SCS, nomeadamente Gonçalo Neves, João Diogo, Carlos Jorge, Bruno Franco, Gastão Entrudo e Gustavo Castelo. Infelizmente a prova não correu de feição aos atletas, com os melhores resultados a ficarem a cargo de Gonçalo Neves, Bruno Franco e Gastão Entrudo, que acabaram todos na 25ª posição, correspondente a terem atingido a fase dos oitavos-de-final. Na classificação geral, o atleta mais bem classificado é Gonçalo Neves, que ocupa actualmente o 17º posto.

O Circuito Nacional de Bodyboard Open termina em Sagres, no mês de Novembro.

Boas ondas,

Surf Clube de Sesimbra

scs@scs.pt

http://www.scs.pt

© Surf Clube de Sesimbra