Surf Clube de Sesimbralogotipo

Bom dia | 10:01 | Quinta Feira, 20 de Junho de 2019

Pesquisa Google

Apoios


Seventy One Percent

Kreedom and Crush Eyes

Eco Wolfe

Janga Wetsuits

Easy Car

Gury tattoo

Avoneto Produtos Horticolas

Café Central de Alfarim

Casa da Praça

Tasca do 13

Pastelaria e Padaria 'Tia Cininha'

SurfTotal.com

BeachCam

Swell Algarve

Câmara Municipal de Sesimbra

Juventude Sesimbra

Instituto Português do Desporto e Juventude

Federação Portuguesa de Surf

Gastão Entrudo atinge as meias finais do Sintra Portugal Pro 2007


Gastão Entrudo, bodyboarder do Surf Clube de Sesimbra, teve uma excelente prestação no Sintra Portugal Pro 2007, a 4ª etapa do Circuito Mundial de Bodyboard, que terminou ontem na Praia Grande, em Sintra. O atleta de Sesimbra atingiu as meias finais, e foi mesmo o melhor atleta Português em prova.

Gastão começou a sua participação na 7ª ronda (devido à sua elevada colocação no ranking mundial), onde se qualificou para a fase seguinte (oitavos-de-final) eliminando Gonçalo Faria, uma das referências do Bodyboard nacional, e o espanhol Abián Perdomo, numa bateria vencida pelo português Hugo Nunes (campeão nacional em 2004). Nos oitavos-de-final Gastão apresentou-se em grande forma, vencendo uma bateria bastante complicada, onde figuravam nomes como John Showell, um dos melhores atletas da nova geração australiana, Hugo Pinheiro, atleta português vice-campeão mundial ISA e campeão europeu EuroSurf 2007, e o espanhol basco Aritz Larriñaga. Nos quartos-de-final as vítimas de Gastão foram o espanhol Yeray Martinez e o francês da Ilha Reunião Amaury Laverne (que venceu a anterior etapa do Circuito Mundial!); no entanto Gastão qualificar-se-ia para as meias finais em segundo lugar, logo atrás do espanhol Oliver Herrera, vencedor da bateria. Por esta altura, Gastão Entrudo já era o único português em prova, e a última esperança das hostes nacionais para uma vitória caseira. No entanto, a bateria das meias finais não correu da melhor forma, com Gastão a competir visivelmente cansado, e com algum azar na escolha de ondas. No entanto Gastão fez o possível nas ondas que surfou, e até ao último segundo poderia ter virado o resultado com uma onda boa. Os carrascos de Gastão foram o sul-africano Mark McCarthy e o brasileiro Magno Oliveira.

Esta foi considerada por todos uma excelente prestação de Gastão Entrudo, que consegue desta forma marcar cada vez mais a sua posição na difícil arena do Bodyboard mundial; não fosse o cansaço com algum azar à mistura durante as meias finais, e o resultado poderia ter sido melhor ainda, abrindo boas expectativas para o futuro.

O próximo desafio para Gastão Entrudo acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de Outubro, na Venezuela, mais concretamente na Praia de Los Caracas, que receberá o Bodyboard Pro Festival 2007, a 5ª etapa do Circuito Mundial de Bodyboard.

Gastão Entrudo conta com os seguintes apoios para disputar o Circuito Mundial de Bodyboard: Pride Bodyboards, Analog, Electric, Gravis, SCS Surf Shop, Colégio Guadalupe, Câmara Municipal de Sesimbra e Portal Ondasurf.com.

Boas ondas,

Surf Clube de Sesimbra

http://www.scs.pt

© Surf Clube de Sesimbra