Surf Clube de Sesimbralogotipo

Boa tarde | 16:30 | Quinta Feira, 16 de Agosto de 2018

Pesquisa Google

Apoios


Seventy One Percent

Kreedom and Crush Eyes

Eco Wolfe

Janga Wetsuits

Easy Car

Gury tattoo

Avoneto Produtos Horticolas

Café Central de Alfarim

Casa da Praça

Tasca do 13

Pastelaria e Padaria 'Tia Cininha'

SurfTotal.com

BeachCam

Swell Algarve

Câmara Municipal de Sesimbra

Juventude Sesimbra

Instituto Português do Desporto e Juventude

Federação Portuguesa de Surf

Sesimbra recebeu 3ª etapa do Sumol Bodyboard Esperanças 2007


Terminou ontem, dia 29 de Abril, a 3ª etapa do Sumol Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças 2007, uma prova organizada pelo Surf Clube de Sesimbra, em colaboração com a Federação Portuguesa de Surf. A prova durou três dias (começou dia 27, sexta-feira), e ficou marcada pelo vento on-shore que se fez sentir, que no entanto não impediu os 116 atletas inscritos de apresentarem desempenhos de grande nível.

As ondas rondaram um metro nos primeiros dias, descendo para meio metro no último dia; a formação nem sempre foi a melhor devido ao vento on-shore, embora as condições estivessem perfeitamente surfáveis. Quem melhor se adaptou a estas condições foram os atletas do CN Povoense, CDA Nazaré e CRCQ Lombos; para infelicidade das hostes locais, os atletas do Surf Clube de Sesimbra tiveram um desempenho aquém do esperado, com o melhor resultado a ser obtido pelo atleta Carlos Jorge, na categoria Sub-18, ao alcançar os quartos-de-final.

Na categoria Sub-18 o grande vencedor foi Tiago Silva, atleta da Póvoa do Varzim que venceu nada mais nada menos que três nazarenos na final. O Tiago apresentou-se muito motivado nesta prova e não deu grandes hipóteses aos seus adversários. Na derradeira bateria realizou uma excelente onda, pontuada com 7.75 pontos em 10 possíveis, garantindo a vitória final nesta etapa.

No feminino a supremacia de Marta Fernandes, atleta de Carcavelos, finalmente terminou! A atleta da Nazaré, Mariana Machado foi a grande responsável, com duas grandes ondas no final da bateria. No entanto Marta Fernandes garantiu a 2ª posição e continua a liderar a classificação, quando faltam três etapas para o final do Circuito.

Nos Sub-16 um atleta Povoense voltou a vencer; desta feita a vitória coube a António Lopes, atleta que apesar de ainda muito jovem, é dos que à mais anos participa no Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças. Na grande final fez valer a sua experiência, acabando à frente do 2º classificado, Dino Carmo, da Nazaré, por apenas 0,15 pontos!

Em Sub-14, Daniel Fonseca (Peniche) chegou, viu e venceu. A sua superioridade na final foi notória, com duas ondas de 6 pontos, e esta é já a sua terceira vitória consecutiva no Sumol Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças 2007. Curiosamente o 2º classificado, Bogdan Goleminov, de Espinho, também repete pela terceira vez consecutiva a segunda posição.

Na categoria Sub-12, Manuel Guerra, atleta de Leiria, venceu a sua primeira prova em 2007. Nas duas provas anteriores a vitória coube a Bernardo Esparteiro, de Carcavelos, que desta vez teve de se contentar com a terceira posição. Com este resultado, a luta pelo título volta a ganhar interesse. Destaque ainda para a boa prestação de Gonçalo Pinheiro, de Sagres, irmão do excelente atleta open, João Pinheiro, que alcançou a segunda posição (tal como tinha feito na primeira etapa, em Carcavelos).

Além do patrocínio oficial da Sumol, esta prova contou ainda com o apoio da SCS Surf Shop em Sesimbra (www.scs-surfshop.com), do Café Central de Alfarim, da Telepizza de Sesimbra, da Câmara Municipal de Sesimbra (www.mun-sesimbra.pt) e do Instituto Português da Juventude (www.juventude.gov.pt).

Resultados Finais:

Sub-18

1 - Tiago Silva (CNP)

2 - Dino Carmo (CDAN)

3 - Luís Coelho (CDAN)

4 - Gonçalo Soares (CDAN)

Sub-18 Feminino

1 - Mariana Machado (CDAN)

2 - Marta Fernandes (CRCQL)

3 - Natalie Pires (CRCQL)

4 - Teresa Ferreira (NBC)

Sub-16

1 - António Lopes (CNP)

2 - Dino Carmo (CDAN)

3 - António Cardoso (CDAN)

4 - Filipe Campos (CNP)

Sub-14

1 - Daniel Fonseca (PPSC)

2 - Bogdan Goleminov (OEC)

3 - Miguel Coelho (ABSCS)

4 - Tomás Taylor (CRCQL)

Sub-12

1 - Manuel Guerra (ASAL)

2 - Gonçalo Pinheiro (CMar)

3 - Bernardo Esparteiro (CRCQL)

4 - Frederico Sena (CRCQL)

Boas ondas,

Surf Clube de Sesimbra

http://www.scs.pt

© Surf Clube de Sesimbra